Bem-vindo(a), visitante! [ Login

Os benefícios de saúde de cães (e gatos)

Saúde 2 de março de 2016

Se você já teve um animal de estimação, você já sabe o quão divertido e carinho que eles podem trazer. Mas você sabia que os animais também vêm com alguns bastante poderosos benefícios para a saúde física e mental? Cães em particular pode reduzir o estresse, ansiedade e depressão, aliviar a solidão, incentivar o exercício e diversão, e até mesmo melhorar sua saúde cardiovascular. Cuidar de um cão pode ajudar as crianças crescem mais seguro e ativo ou fornecer companheirismo valiosa para adultos mais velhos. Talvez o mais importante, no entanto, um cão pode adicionar verdadeira alegria e amor incondicional à sua vida.

Como cães melhorar o humor e saúde?

Mais do que qualquer outro animal, cães evoluíram para se tornar profundamente sintonizado com os seres humanos e nosso comportamento e emoções. Quando os cães são capazes de entender muitas das palavras que usamos, eles são ainda melhor em interpretar o nosso tom de voz, linguagem corporal e gestos. E como qualquer bom amigo humano, um cão leal vai olhar em seus olhos para avaliar o seu estado emocional e tentar entender o que você está pensando e sentindo (e para trabalhar fora quando a próxima caminhada ou deleite pode estar chegando, é claro).

Enquanto a maioria dos proprietários de cães são claras sobre as alegrias imediatas que vêm com o compartilhamento de suas vidas com companheiros caninos, muitos ainda desconhecem os benefícios para a saúde física e mental, que também podem acompanhar o prazer de jogar com ou aconchegar a um amigo peludo. É só recentemente que os estudos começaram a explorar cientificamente os benefícios do vínculo humano-animal. A American Heart Association tem ligado a posse de animais de estimação, especialmente cães, com um risco reduzido de doença cardíaca e maior longevidade.

Estudos também descobriram que:

Os proprietários do cão são menos propensos a sofrer de depressão do que aqueles sem animais de estimação.
As pessoas com cães têm menor pressão arterial em situações estressantes do que aqueles sem animais de estimação. Um estudo ainda descobriu que quando as pessoas com hipertensão limítrofe adotada cães de um abrigo, a sua pressão arterial diminuiu significativamente no prazo de cinco meses.
Jogando com um cão ou gato pode elevar os níveis de serotonina e dopamina, que calma e relaxar.
donos de animais têm níveis mais baixos de colesterol e de triglicérides (indicadores de doença cardíaca) do que aqueles sem animais de estimação.
pacientes de ataque cardíaco com cães sobreviver por mais tempo do que aqueles sem.
donos de animais com mais de 65 anos fazem 30 por cento menos visitas a seus médicos do que aqueles sem animais de estimação.

Uma das razões para estes efeitos terapêuticos é que os cães (e gatos) satisfazer a necessidade humana básica para tocar. criminosos endurecidos Mesmo na prisão têm mostrado mudanças a longo prazo em seu comportamento depois de interagir com os cães, muitos deles experimentando afeto mútuo, pela primeira vez. Acariciando, abraçando, ou de outra forma de tocar um animal amoroso pode rapidamente a calma e acalmar nós quando está estressado ou ansioso. A companhia de um animal de estimação também pode aliviar a solidão, ea maioria dos cães são um grande estímulo para o exercício saudável, o que pode aumentar substancialmente o seu humor e aliviar a depressão.
Como os cães podem ajudá-lo a fazer mudanças de estilo de vida saudável?

A adoção de mudanças de estilo de vida saudável desempenha um papel importante em aliviar sintomas de depressão, ansiedade, estresse, transtorno bipolar, e PTSD. Cuidar de um cão pode ajudá-lo a fazer mudanças de estilo de vida saudável:

Aumentar o exercício. Tomar um cão para uma caminhada, caminhada, ou correr são maneiras divertidas e recompensadoras para caber o exercício diário saudável em sua programação. Estudos têm demonstrado que os donos de cães são muito mais propensos a satisfazer as suas diárias de exercício requisitos e exercitar todos os dias é ótimo para o animal também. Ele vai aprofundar a conexão entre você, erradicar a maioria dos problemas de comportamento em cães, e manter o seu animal de estimação em forma e saudável.
Fornecendo companheirismo. Companheirismo pode ajudar a prevenir a doença e até mesmo adicionar anos à sua vida, ao passo que o isolamento ea solidão pode desencadear sintomas de depressão. Cuidar de um animal vivo pode ajudar a fazer você se sentir necessária e desejada, e tirar o foco de seus problemas, especialmente se você mora sozinho. A maioria dos proprietários de cães e gatos conversar com seus animais de estimação, alguns até mesmo usá-los para trabalhar através de seus problemas. E nada bate a solidão como voltar a um rabo abanando e beijos molhados.
Ajudando você a conhecer novas pessoas. Os cães podem ser um ótimo lubrificante social para os seus proprietários, ajudando você a iniciar e manter novas amizades. Os proprietários do cão frequentemente parar e falar uns com os outros sobre passeios, caminhadas, ou em um parque do cão. Os proprietários do cão também conhecer novas pessoas em lojas de animais, clubes e aulas de treinamento.
Reduzir a ansiedade. A companhia de um cão pode oferecer conforto, ajudar a aliviar a ansiedade, e construir auto-confiança para as pessoas ansiosas sobre sair para o mundo. Porque os cães vivem no momento, eles não se preocupe com o que aconteceu ontem ou o que pode acontecer amanhã, eles podem ajudá-lo a tornar-se mais atento e apreciar a alegria do presente.
Adição de estrutura e de rotina para o seu dia. Os cães necessitam de uma alimentação e exercício físico regularmente. Ter uma rotina consistente mantém um cão equilibrado e calmo-e pode funcionar para você, também. Não importa o seu humor-deprimido, ansioso ou estressado e um olhar queixoso do seu cão e você vai ter que sair da cama para alimentar, exercício e cuidar de seu animal de estimação.
Proporcionando alívio do estresse sensorial. Toque e movimento são duas maneiras saudáveis ​​para gerenciar rapidamente stress. Acariciar um cão reduz a pressão arterial e pode ajudá-lo rapidamente se sentir mais calmo e menos estressado.

Continuar lendo…

278 total de visualizações, 0 hoje

  • Os benefícios de saúde de cães (e gatos)

    por em 2 de março de 2016 - 0 Comentários

    Se você já teve um animal de estimação, você já sabe o quão divertido e carinho que eles podem trazer. Mas você sabia que os animais também vêm com alguns bastante poderosos benefícios para a saúde física e mental? Cães em particular pode reduzir o estresse, ansiedade e depressão, aliviar a solidão, incentivar o exercício […]